Acadêmica produz web-série sobre saúde mental 

Acadêmica produz web-série sobre saúde mental 

A web-série “Sem Crise” é o projeto produzido pela acadêmica Milena Silva e orientado pela professora Beatriz Cavenaghi. O tema escolhido foi a saúde mental. Há cinco anos Milena recebeu o diagnóstico médico de ansiedade e depressão e percebeu que as pessoas ao seu redor não sabiam lidar com os seus sentimentos e com aquilo que ela estava passando. 

“Esse tema surgiu da minha vida, daquilo que eu vivi e pensei:  ‘preciso ajudar quem está passando por isso’, pois é algo que as pessoas geralmente não falam”, conta. 

Segundo Milena, não existem muitos programas e notícias que abordam a saúde mental. “Geralmente as pessoas que passam por isso, que lutam para ter um equilíbrio na sua saúde mental não têm voz, não conseguem colocar para fora aquilo que elas estão sentindo”, afirma. A web-série serve para dar voz a que não tem voz, pois, para Milena essa é a função do jornalismo. 

A aluna afirma que percebeu, no meio da sua pesquisa, que saúde mental é muito mais do que não ter uma doença. “Aprendi que saúde mental é você ter momentos de tristeza, felicidade, frustração, mas saber equilibrar isso e saber buscar ajuda quando você precisa de ajuda.” 

O objetivo do projeto é desmitificar e discutir  as doenças psicológicas, mostrando como pensam e se sentem as pessoas que sofrem com algum problema mental. A web-série foi dividida em três episódios em formato de vlog e tem como público-alvo os jovens. 

Milena teve seu projeto aprovado pelas professoras Kérley Winques e Maiara Maduro. “Percebi que você tinha um objetivo claro e simples, mas que você conseguiu alcançar. Gostei muito dos vídeos e desenhos”, opinou Maiara.  Kérley elogiou o olhar sensível da estudante para um tema tão complexo. Ao final da avaliação, Milena foi aprovada com nota 8.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *