AACOM promove ação solidária para o Dia das Crianças

AACOM promove ação solidária para o Dia das Crianças

Todos os anos a AACOM (Associação Atlética de Comunicação) realiza várias ações solidárias. Desde o ano passado, a comunidade Jardim das Oliveiras, de Araquari, recebe livros, alimentos, agasalhos, entre outros itens arrecadados pelos estudantes. Este ano, os moradores da comunidade Nova Esperança, de Joinville, também vão receber doações de brinquedos em outubro.

As pessoas podem doar brinquedos novos ou usados, desde que em bom estado de conservação. Também é possível fazer contribuições em dinheiro pelo Picpay (@aacom). Há pontos de coleta no Fliperama da Orestes Guimarães, Xyz Coworking, e no Bom Jesus/Faculdade Ielusc (unidade Centro, na rua Princesa Isabel).

Em 2020, a AACOM planejava fazer várias ações solidárias, que foram reduzidas por causa da pandemia do coronavírus. Antes da COVID-19 chegar ao país, os acadêmicos de Comunicação criaram uma “geladeira literária”, para levar livros para moradores da comunidade Jardim das Oliveiras. “Foi uma tarde bem bacana. Praticamos esportes, distribuímos lanches, foi bem animado”, conta Isabel Lima, acadêmica da quarta fase de Jornalismo.

Quando a pandemia de COVID-19 chegou ao Brasil, a AACOM promoveu uma campanha de inverno, a fim de ajudar as pessoas carentes do Jardim das Oliveiras. “Em uma de nossas visitas à comunidade, os líderes comentaram a necessidade de agasalhos”, disse a futura jornalista. Além disso, houve doação de cestas básicas nos primeiros três meses de pandemia. “A arrecadação de alimentos foi menor em comparação com outras doações, até porque foi no início da pandemia, quando as pessoas não saíam de casa”, reflete Isabel.

Em setembro,  integrantes da AACOM visitaram a comunidade Nova Esperança pela primeira vez e resolveram ajudá-los para o dia das crianças, em ação conjunta com o Jardim das Oliveiras. Isabel destacou a importância de ter uma boa infância e ajudar o próximo. “Tanto a Biologia quanto a Psicologia ensinam que o momento mais importante da vida é a infância, é a base do futuro de uma pessoa. É importante aproveitar essa fase brincando, para desenvolver a mente”, avalia a jovem.

Saiba detalhes de como participar das doações de dia das crianças, nesta imagem ilustrativa feita pela AACOM, também disponível no Instagram da AACOM:

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *