16ª Feira do Livro de Joinville começa amanhã

16ª Feira do Livro de Joinville começa amanhã

A partir desta sexta-feira, leitores e escritores se encontram na  Feira do Livro, que tem como tema “Literatura: aproximando corações” . O evento é aberto ao público e destina-se a todas as idades.  Até  16 de junho, o público pode aproveitar para comprar livros, assistir a palestras e conhecer de perto vários autores no Centreventos Cau Hansen, a partir das 9 horas.

Serão 10 dias de palestras, painéis, bate-papos, sessões de autógrafo, apresentações teatrais e de corais, contação de histórias, encontros com autores, lançamentos, mini-cursos, oficinas, workshops, concursos, desfile, entre outras atrações. Nesta edição, a Feira do Livro presta homenagem a Portugal e tem parceria com Camões Instituto da Cooperação e da Língua, Governo dos Açores e Embaixada de Portugal para destacar a cultura e literatura do país homenageado. Entre os palestrantes convidados, o evento traz os escritores portugueses Mafalda Milhões e Nuno Costa Santos. 

Sucesso entre os jovens, Thalita Rebouças participa do evento nesta sexta-feira. Às 15 horas ela profere palestra. Jornalista, a escritora também  apresenta o programa The Voice, da Rede Globo.  Quem retorna à feira é  Marina Colasanti, uma das mais consagradas autoras brasileiras. Marina profere a palestra “A fantasia que existe em todos nós”.

Thalita participa pela segunda vez da Feira do Livro. Foto: Feira do Livro

O ator, diretor e escritor Lázaro Ramos lança seu livro infantil “Sinto o que sinto e a incrível história de Asta e Jaser”, no dia 9 de junho, às 16h e às 19h no Palco Principal da Feira. No período da tarde, Lázaro participa da sessão de autógrafos. Raphael Montes, Léo Cunha, Tino Freitas e outros escritores premiados  estarão em Joinville para esse encontro literário.

O ator e escritor participou da 14ª Feira do Livro em 2017 / Foto: Feira do Livro

Trazemos para Joinville os autores que podem fazer a diferença na leitura do livro e da vida, e eles falam normalmente de tantos lugares, para tantas áreas, que, em qualquer momento, vale a pena ouvi-los”, destaca Sueli Brandão. Presidente do Instituto da Cultura e Educação.

A programação completa pode ser conferida aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                            

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *